17 de janeiro de 2008

As vidas


Será que existem no plural para cada pessoa?

Se vocês pensarem em uma vida em cada mundo, sim. Mas se vocês pensarem no conceito de que a vida pertence ao espírito, não, A "vida terrena" apenas reflete uma "roupagem" que veste o espírito nesta passagem evolutiva.

Assim, quando ai chegares precisarás ter um "corpo" adequado ao "mundo" que irás viver. Aqui, entre nós a "vestimenta" é diferente pois as condições de vida são completamente diferentes das condições existentes neste mundo.

Os conceitos todos são diferentes, também, Assim é que o tempo aqui corre de maneira diferente e a sua contagem passa a ser apenas referencial tal como entre vocês comumente denominam "um minutinho só" que, na realidade, dura mais do que isto no marcador de tempo que vocês usualmente consultam.

Aqui, o tempo passa tão depressa que nem mais nos percebemos ou tomamos isto como algo tão valoroso quanto vocês ai valorizam.

Os trabalhos desempenhados, todo o tempo de nossa passagem por aqui duram muito pouco. Há muito socorro a ser prestado. Existem muitos irmãos que precisam esclarecimento para sua nova condição de vida. Vejam bem: aqui acontece tal qual um dia atarefado do cotidiano de vocês que, ao chegar à noite comumente dizem: puxa!, já é noite? Nem percebi o tempo passar, nossa!

Não é mesmo? Quantos e quantas vezes vocês já se depararam falando esta expressão?

Assim são todos os nossos "dias": muito trabalho para ser feito. Muitos a serem atendidos. Não nos cabe ficar “pensando ao léu” como muitos de vocês. Não se para nem para descansar. E há cansaço? Certamente que não pois o "mundo" daqui não é tão denso quanto o daí. Logo, o desgaste de locomoção, por exemplo, é muito menor.

Amigos estas são apenas algumas coisas que queremos passar para vocês. Não nos cabe, neste momento, ensinar a alguém. Queremos apenas levar até vocês algo para refletirem sobre a condição de vida.

Ai você vivem se queixando de tanta coisa... e nós lhes pedimos neste momento: avaliem o que já receberam e o que têm feito para merecer mais. O Pai sabe o que vocês precisam e Ele gosta de ouvir, pelo menos, de vez em quando o teu "muito obrigado".

Mensagem ditada em: 14.10.1999
pelo espírito: João Evangelista
na Casa de Catarina - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua manifestação é importante para o aprendizado de todos que chegarem a este blog.