15 de fevereiro de 2008

Não se pode esperar


Não se pode esperar que todas as coisas que cada um deseja possam ser atendidas.

Não se pode estar a esperar que a espiritualidade tudo faça e tu não faças o que te compete.

Não se pode estar parado aguardando tudo “cair do céu”. Não é assim que cada um de vós poderá chegar a caridade.

Cada um destes que estão reunidos, seja de que forma se reúnam, seja com que freqüência aconteça, estão todos envolvidos pela mesma “aliança” que os une entre si.

Assim, quando reunidos em família (e aqui vocês podem entender pai, mãe e filhos), estão unidos por uma “aliança”. Quando reunidos no conceito mais amplo de família (tios, tias, primos, cunhados etc), também aqui existe uma aliança.

Se levarmos esta aliança a uma outra forma de “família”, vamos encontrar novas “alianças” que estão compostas pelos vizinhos de tua casa, uma outra pelos colegas de teu trabalho, outra pelos companheiros de estudo nas escolas, outras, ainda, se formam nos clubes, nas academias, nos esportes e em todos os “grupamentos” que vocês possam imaginar, de encarnados.

Também aqui acrescentamos as “alianças” entre espíritos desencarnados. Assim estas alianças podem estar levando para junto de ti aqueles que em outras ocasiões fizeram parte de “alianças” que podem ter sido motivo de alegrias ou de tristeza.

Assim, ao perceberes diante de ti numa destas “alianças” aqueles que comumente julgas “meu espírito não cruza com o de fulano” ou ainda “não consigo gostar de sicrano”, elas estão ali, presentes e fortes, religando cada um de vocês de alguma forma.

Assim, estas alianças estarão cumprindo a sua missão de fazer integrar os seus componentes de forma a tornar-se tal qual aquela jóia, algo sólido que une as diversas células de uma liga de metal.

Podeis, também, pensar em tantas formas de “aliança” que são feitas e desmanchadas a todo instante.

As alianças que relatei anteriormente também podem ser desfeitas... e o que vai acontecer quando elas forem desfeitas? Estas “ligas” estarão temporariamente desagregadas mas haverá uma força maior que vai acabar fazendo com que elas, em um novo tempo, precisarão formar uma nova liga para poderem cumprir a essência de sua vida.

Releia estas palavras que vos deixo de forma a meditarem sobre a lealdade e a intensidade das “alianças” que tens feito nesta tua caminhada que agora te trás até estes amigos espirituais para teu aprendizado.

A cada um será cobrado ceitil por ceitil tudo aquilo que foi prometido. E não te iludas amigo, tu percebes mais claramente as necessidades e ambições do mundo material e te esqueces com grande facilidade de tuas “dívidas espirituais”.

Aproveita este momento de reflexão para um novo compromisso: revês tua caminhada e enquanto é tempo, reconcilia-te com teu “inimigo” enquanto não estejas diante do juiz que irá julgar tuas ações. Reconcilia-te enquanto é tempo.

Fortaleça tuas “alianças” para o bem e para a tua evolução tanto espiritual quanto material. Esta não é mais importante do que aquela. E aquela é fundamental para tua paz interior e para fortalecer teu coração para as obras de caridade que ainda estás por fazer.

Esteja em paz.

Graças a Deus.

Mensagem ditada em: 21.03.2002
pelo espírito: João Evangelista
na Casa de Catarina - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua manifestação é importante para o aprendizado de todos que chegarem a este blog.