Que a paz de Jesus esteja em vossos corações.
Já se passou mais uma semana em que esperamos ansiosos para estarmos todos aqui reunidos em nome de Jesus.
Muitos de vós certamente tiveram atribuições que lhes tomaram tempos preciosos de suas caminhadas. E nem sequer puderam olhar os livros, novos assuntos para que as dúvidas pudessem ser levantadas entre vós.
Vou estar sempre que meu irmão permitir cobrando de cada um de vós o estudo doutrinário que fará de cada um de vós bons alunos, bons praticantes e acima de tudo mensageiros de Jesus para todos aqueles que cruzarem vossos caminhos. Mas como podereis fazer sem ler, sem estudar, sem trocar vossas dúvidas com os companheiros de jornada, como praticar se não sabem o que é permitido pela Doutrina e o que é desaconselhado?
É muito fácil cada um de vós estando diante de um trabalhador da seara do Cristo fazer julgamentos do tipo “ah, aquele nosso companheiro não age direito por este ou por outro motivo”. Como saber se aquele irmão está orientado adequadamente pelos espíritos que fazem manifestações através de seu corpo físico. Não estudeis, não buscai o diálogo com outros companheiros, não buscais saber daquele companheiro o quanto ele tem lido, estudado sobre a Doutrina. Como ajudá-lo? Porque não basta criticar, não basta achar que está errado. É preciso, primeiro, oferecer alternativas, ajuda. Se depois de muitas e muitas tentativas de ajuda o companheiro continuar rebelde, ai sim, a todas essas tentativas, deveis, ainda assim, suplicar em silêncio através de suas preces a ajuda dos companheiros espirituais encarregados da sua orientação. Quem sabe o esforço não dê luz, mas o de 1, de 2, o de 10 poderão fazer coro muito alto na espiritualidade e desta forma o aprendizado deste espírito possa se fazer mais contundente e ele possa se modificar durante as manifestações permitidas no seu trabalho de atendimento aos doentes.
Todos são doentes que recorrem às Casas Espíritas. Não apenas os doentes do corpo físico porque os maiores males são aqueles necessários à reforma do espírito para que ele possa galgar novos trabalhos, novas responsabilidades e muitas vezes as doenças físicas são apenas o começo. Apenas o sintoma de que necessita a reformulação de sua conduta como espírito. É através do sofrimento ao corpo físico que a espiritualidade avisa a cada um de vós que está na hora de se dedicar, mais profundamente, ao entendimento do que significa vida: encarnada ou desencarnada. É preciso entender o que é evolução e não apenas ficar contando e guardando papéis que dizem que foi promovido a isto ou àquilo no seu trabalho, na sua profissão ou em qualquer outra atividade. Isto conta. E muitas vezes isto é necessário para sobreviverem neste planeta.
Mas a vida não se encerra neste planeta. A vida vem de mais atrás e vai mais para a frente. Do tamanho que cada espírito necessitar para alcançar os objetivos definidos quando de sua chegada a este ponto da evolução. Porque como já estudais ,muito no início o espírito antes de encarnar com o corpo físico que hoje vocês vêem pode ter passado por muitos outros lugares através de inúmeras formas em todos os reinos da natureza até que aqui chegasse. E o que não passará ainda em sua contínua evolução? Nem vós que estudai tanto conseguirá com sua mente humana imaginar onde chegar! Então, meus amigos, é preciso pegar os livros e dedicar um tempo de vossos dias para o aprendizado de todas estas coisas maravilhosas que Jesus tem permitido chegar a todos vós e que muitas vezes servem apenas para enfeitar as prateleiras.
É preciso pesquisar cada palavra, procurar o sentido de cada frase e o significado de cada capítulo para poderem absorver conhecimentos e então, oferecer ao semelhante. Esta é a melhor ajuda que podeis dar. Não basta chegar diante de um necessitado e dizer: estás obsidiado, espírito X vá para tal lugar, espírito Y siga em companhia de fulano, sicrano ou beltrano, quando quem precisa de cuidado é aquele que sentou-se diante de vós. Ele precisa aprender. Ele precisa encontrar todas as coisas necessárias para sua evolução. Então, mãos à obra, irmãos!.
E que Jesus os abençoe. Que os companheiros de cada um de vós, que transitam pela espiritualidade, possam orientá-los de acordo com as suas dificuldades.
Graças a Deus. Que a paz de Jesus continue em vossos corações.
Mensagem ditada em: 03.08.2006
pelo espírito: Alberto
na Casa de Catarina - RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua manifestação é importante para o aprendizado de todos que chegarem a este blog.