28 de abril de 2008

Não saiba a vossa mão esquerda...


Assim começa uma das passagens de aprendizado que Jesus deixou aqui entre os homens.

Nestas palavras encontramos o exato sentido do que deve ser a caridade.

Desta forma o Cristo pretendeu deixar gravado em vossos corações que não deveis fazer como os hipócritas que saem a trombetear toda vez que dão alguma moeda a um necessitado.

A estes, ainda falta muito aprendizado a ser buscado nesta caminhada. Por não saber o que uma das mãos faz, o Cristo desejou deixar claro para os seus seguidores que a melhor caridade é aquela que nem o que recebe sabe quem está doando.

Assim deveis buscar em cada ação de caridade que te envolves durante tua caminhada. E também acrescento eu que durante a vida terrena ou durante sua passada pela espiritualidade (entre encarnações).

Sim, desta forma, muitos de nossos companheiros da espiritualidade mantem-se no anonimato apesar da constante cobrança tanto dos médiuns quanto dos assistidos em lhes saber o nome.

Muitas vezes, por grande afinidade ou "cumplicidade" como este irmão aqui costuma falar, aquele espírito que lhe serve de guia ou mentor espiritual facilita esta harmonia fazendo com que seja conhecido por um nome que pode ser dos registrados em qualquer uma de suas encarnações ou até um nome que ele (espírito) ache conveniente ser chamado.

Portanto amigos, as placas de agradecimento por tantas "obras" nada mais são do que a negação dos ensinamentos do Cristo e nos mostra o quanto o ser encarnado ainda se encontra afastado dos ensinamentos doutrinários deixados pelo Cristo.

Outra forma que temos isto muito comumente usada de aprendizado destes ensinamentos se dá nas Casas Espíritas onde médiuns mal-formados, mal instruídos na Doutrina insistem em "mostrar-se" diante dos necessitados, em propalar a caridade de que apenas são intermediários estre a espiritualidade e o irmão que busca socorro nestas Casas.

Diria que isto, de certa forma, seria até considerado falta de caridade. Aginso desta forma o médium está praticando de forma errônea a caridade. Propalar aquelas coisas consideradas "pessoais" que a ele são dadas a conhecer pelos irmãos espirituais além de não ser o correto devesse ser coibido pelos dirigentes dos trabalhos.

Não é correto que se fale em voz alta o que o espírito comunicante deseja fazer ao necessitado.

Se a organização física dos trabalhos permitir que estas práticas se proliferem, muito em breve verá sua Casa esvaziar-se diante de seus olhos.

Aproveitem todos os que nesta Casa buscam não só o aprendizado mas a prática da Doutrina a agirem da forma com que o Cristo e os irmãos que trabalham na divulgação da Doutrina têm levado até vós.

A cada dia que passa temos visto que os progressos no aprendizado da Doutrina têm sido ínfimos diante do que deveria ser esperado.

Mantemos, daqui, nossa esperança de que esta busca seja acentuada para que novas atribuições sejam dadas a cada um de vocês.

Aqui encontreis, irmãos, todas as oportunidades de evolução. Aproveita enquanto é tempo.

Respeite aquele que chega até vós para receber a caridade e faz as revelações que a espiritualidade permitir da forma mais sutil que conseguires.

Use de palavras claras e sem floreados. Busque a intuição espiritual para levar ao companheiro uma orientação e não uma ameaça.

Graças a Deus.

Mensagem ditada em: 14.03.2002
pelo espírito: João Evangelista
na Casa de Catarina - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua manifestação é importante para o aprendizado de todos que chegarem a este blog.