4 de maio de 2008

Falar com Deus


Têm sido usados diversos artifícios por todos aqueles que nEle acreditam para entrar em contato com Ele.

Normalmente o homem busca contatar o “seu” Deus nos momentos em que se julga incapaz de resolver os seus problemas materiais.

Poucos são aqueles, que não os instruídos ou estudados seguidores dos diversos credos religiosos, que sabem a forma adequada deste contato. E, mais do que isto, o que deve e o que não deve ser assunto deste “contato”.

Assim devemos buscar o entendimento de como esta relação começou e quais os seus desdobramentos. Lá atrás, quando estes que agora habitam este planeta, estavam na espiritualidade foi feito um “plano de vida” para o espírito que se preparava para encarnar um corpo físico neste planeta. Neste tempo foram registrados no Livro da Vida, caderno ou qualquer outro nome que tenha tomado em qualquer das crenças religiosas, todos os compromissos assumidos pelo espírito. Assim entendendo, você poderá perceber que este Deus está a par de tudo que cada um se comprometeu em seguir nesta curta vida de agora. Assim, todas as dificuldades e todas as alegrias combinadas com Ele, estão lá.

Então, porque a preocupação de pedir para falar com Ele ao menor grau de dificuldade? Cadê o compromisso assumido? Cadê o esforço que cada um precisa fazer para poder merecer subir na escala evolutiva da vida? Porque interferir no crescimento do espírito que cada um recebe para “sustentar” este corpo físico que ora carregas e se preocupa tanto com a sua ornamentação, cultivando a vaidade, o orgulho e tantas outras sensações tão próprias do corpo físico e tão longe do espírito que reina em teu corpo físico.

Outro assunto a ser percebido por ti ao longo de tua caminhada evolutiva é que sendo o conjunto corpo-espírito criado à imagem e semelhança do Criador, você também é parte do próprio Deus que tanto julgas quando se cumpre o que você mesmo, através da tua essência que é o espírito que te acompanha.

Assim agindo, estarás indo na “contra-mão” do que combinaste com este Deus que tanto procuras para pedir.

Procura falar com Ele somente para agradecer a oportunidade do aprendizado e da evolução.

Mensagem ditada em: 08.02.2003
pelo espírito: João Evangelista
na Casa de Catarina - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua manifestação é importante para o aprendizado de todos que chegarem a este blog.