18 de fevereiro de 2008

A casa espírita


Aqui estamos de volta a esta Casa Bendita onde se aprende a Doutrina, onde também se começa a praticá-la e se dá atendimento àqueles que a procuram para atendimento de suas mais prementes necessidades nem sempre de ordem imaterial.

Assim, ao aqui chegarem, inicialmente pensam estar aqui para pedir a resolução de seus problemas materiais. Engano. A espiritualidade aproveita esta vinda aqui para proporcionar a este irmão o tratamento de sua enfermidade espiritual.

Ao sentarem-se na parte correspondente à assistência eles já estão sendo atendidos pelos trabalhadores espirituais em trabalho nesta Casa. Assim, desde onde vêm já estão acompanhados por assistentes, por assim dizer, que os vão intuindo até sua chegada nesta Casa. Nem sempre eles procuram estar em prece (fato que ajudaria muito o tratamento que será administrado). Conversam, falam de tanta coisa que muitos de vocês nem acreditariam. No entanto, os amigos espirituais, dedicados trabalhadores, estão ao seu lado fazendo a devida transfusão energética necessária para o seu reequilíbrio.

É comum vermos estas pessoas bocejando. Como se com sono estivessem. E no entanto isto é apenas uma forma encontrada pela espiritualidade para a “troca” das energias gastas ou prejudiciais por novas, que irá fazer com que todo o corpo/espírito de nosso companheiro encarnado possa prosseguir em sua jornada de acordo com o que foi acertado antes de sua chegada à vida material.

Aproveitem, então, irmãos encarnados, em aprender o que a Doutrina Espírita leva até vocês através dos livros de tantos companheiros espirituais bem como frequentas as aulas das escolas de desenvolvimento espiritual.

Ide companheiros! Frequente locais onde se fala sobre a Doutrina de Jesus pois assim estarás aproveitando de forma contundente os ensinamentos que te auxiliarão na caminhada de aprendizado ora desenvolvida.

Estais embuidos de que a vida terrena é de constante aprendizado ao teu espírito e se ai estais é porque ele precisa desta atividade para cumprimento de sua evolução, tão necessária para que possa assim estar em harmonia quando voltares à Pátria Espiritual.

Apoia-te no conhecimento da Doutrina. Busca aqueles que dela já aprenderam algo mais para te esclarecer. Não permaneças na escuridão do conhecimento que só a Doutrina pode iluminar.

Buscas, irmão, enquanto é tempo, o farol que ilumina teu caminho e certamente poderá tornar mais visível os contornos das dificuldades de tua caminhada de forma que possas ultrapassá-las sem tanta dor e sem tanto rancor.

Ao invés de pedir ajuda ao Pai para teus “problemas”, aproveita a oportunidade da estada na Casa Espírita para agradecer-Lhe tudo que já conseguiste e reafirma teu compromisso de busca do aprendizado.

Confia e segue.

Graças a Deus,

Mensagem ditada em: 28.02.20021
pelo espírito: João Evangelista
na Casa de Catarina - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua manifestação é importante para o aprendizado de todos que chegarem a este blog.