A lição a ser aprendida é que cada um faz as coisas como sabe, como aprendeu ou como conseguiu assimilar.
Cada um tem em sua consciência a retenção do necessário para sua caminhada. Em função disto não nos cabe exigir de cada um mais do que cada um pode dar.
Esta é a grande lição a ser aprendida hoje.
Cada ser existentre sobre a face da terra é único. Individual em todas as suas influências. Tanto as que recebem quanto as que dão.
Cada ser que tem a oportunidade de conviver neste planeta possui necessidades individuais. Cada uma delas apesar de parecidas com as necessidades dos outros, é-lhe particular. Cada um constrói seu universo de acordo com as suas necessidades: de dar ou de receber.
Cada um destes seres que aqui chegam devem ser respeitados como únicos.
E é assim que o Criador deseja que cada um se comporte diante dos semelhantes: como seres únicos.
Não deveis buscar as diferenças existentes em cada um para valorizá-las ou rejeitá-las individualmente. Elas formam o conjunto de um indivíduo. E assim devem ser tratadas.
Não deveis estar atentos às individualidades. Só o conjunto tem valor Só ele deve ser olhado.
Se assim caminhas, juntos, podereis aprender a lição de hoje.
Caminhas junto com o teu companheiro de jornada respeitando-o e amando-o como se fosse o maior e melhor tesouro que pudeste juntar nesta caminhada. E ele o é.
Aprendendo a lição de hoje poderás aprender a gostar de uma flor, de um fruto, poderás aprender a gostar das árvores. E aprendendo a gostar das árvores poderás aprender a gostar da natureza. E aprendendo a gostar da natureza poderás aprender a gostar da Criação e aprendendo a gostar da Criação, terás o Criador junto de ti e tendo o Criador junto de ti, será Ele também.
Graças a Deus.
Mensagem ditada em: 07.10.1998
pelo espírito: João Evangelista
na Casa de Catarina - RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua manifestação é importante para o aprendizado de todos que chegarem a este blog.