Graças a Deus. Que a paz de Jesus esteja sempre no coração de cada um de vocês.
Tenho procurado, a cada semana, encontrar algum assunto que possa ser útil ao aprendizado de cada um de vocês.
Para alguns fica sempre uma preocupação maior com a necessidade de aprofundamento que deveis buscar através do estudo individualmente em seus lares. Buscar através dos livros aquilo que superficialmente trago nestes dias.
Estamos vivenciando momentos conflitantes nas vidas das pessoas: a intolerância entre irmãos é cada vez maior, a relação mais rude, áspera, levando muitas vezes que os interlocutores nem bem ouçam as palavras e já emitam julgamentos através do que nem sequer foi ouvido e, através disto, mal-entendidos. Muitas vezes estas diferenças têm causado problemas de relacionamento, não apenas relacionamentos do corpo físico mas, principalmente, relacionamentos entre espíritos, pois o corpo físico irá terminar um dia, nesta jornada, e os espíritos ainda ficarão por muito tempo até que completem a sua evolução.
Muitos dos encarnados não têm percebido esta dualidade que têm existido nas diversas existências comuns. Muitas vezes até trocam a realidade do corpo físico com a realidade do espírito, levando para um a realidade do outro.
É muito comum percebermos que muitos dos encarnados creditam todos os acontecimentos de sua vida a forças não conhecidas dos seus olhos. Outros, contrariamente, não acreditam nelas.
Vão existir ações de responsabilidade do espírito e outras, de responsabilidade da consciência física. Muitas vezes, diferentes, muitas vezes sutis, que precisam de conhecimento que muitas vezes a consciência física não possui.
Muitos dos freqüentadores das Casas Espíritas que, apesar dos estudos, devam dar exemplos de conduta destas dualidades, não se preocupam em aprender a entender como trazer para esta realidade aquele que nada da Doutrina conhece. E mostrar a eles como praticá-la e estudá-la.
Muitas vezes percebemos o quão ignorantes se formam daquilo que deveria ser a saída para o aprendizado necessário às suas caminhadas, vão se aprofundando cada vez mais em uma forma simplista de viver, buscando bens materiais, afastando-se enormemente dos princípios de solidez e entendimento do que precisam fazer.
A cada dia isso tem dificultado o trabalho das equipes socorristas pois estes espíritos, ao desencarnarem, tornam-se rudes e bloqueiam as ações que devem ser produzidas em seu perispírito.
Não estamos a reclamar do trabalho. Ele é feito. Apenas cada um de nós que trabalha neste espaço tem procurado, a partir do que é permitido, levar até vocês um alerta para que cada um possa levar aos outros seres encanados um pouco do que falamos para vocês.
Isto nos leva a crer que precisamos encontrar companheiros dispostos a nos ajudarem nesta batalha que se estende a cada dia.
A humanidade tem se tornado egoísta, única, sem perceber que diante de si tem um semelhante que apenas quer um sorriso, uma palavra de amor e, invariavelmente, ouvem que "não tenho dinheiro" para te dar. E, muitas vezes, são irmãos esclarecidos que agem desta forma!
Para que serve a reforma íntima preconizada por Jesus na sua Doutrina?
Que a paz de Jesus toque o coração de todos vocês.
Mensagem ditada em: 28.06.2006
pelo espírito: Alberto
na Casa de Catarina - RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua manifestação é importante para o aprendizado de todos que chegarem a este blog.