7 de abril de 2008

As dificuldades da jornada


Graças a Deus. Que a paz de Jesus esteja e permaneça em vossos corações.

O tempo vai passando. As angústias aumentando e as incertezas sempre presentes na caminhada de cada um de vós.

Lembrai-vos irmãos a cada momento de vossa jornada que a incerteza, a angústia fazem parte do vosso cotidiano. Deveis, pois, aprender a conviver com elas, a procurar tirar de todos os momentos de vossa jornada o aprendizado que se faz necessário. Nem tudo são e serão glórias. Nem tudo serão flores, como não foram no vosso passado. As dores, os sofrimentos, as angústias, os percalços fazem parte deste aprendizado ao qual um dia aceitaste de livre vontade. Propusestes cada uma destas dificuldades para esta jornada. Assim foram das outras vezes e assim serão das próximas vezes que vossos espíritos preci­sais encontrar uma nova maneira de aprendizado fora do ambiente da espiritualidade. É através destas dificuldades que muitas vezes torna a vossa consciência irritadíssima desligando-se dos seus compromis­sos. E fazendo com que muitas vezes não encontrais a saída imediata para cada um de vossos proble­mas. Não vos afligis irmãos; cada uma delas tem, o seu respaldo naquilo que pedistes para cumprir nesta jornada. Levais adiante tende sempre em mente que Jesus não permitirá, em hipótese alguma, que nada, absolutamente nada diferente daquilo que programaste possa modificar essa vossa jornada.

A cada um destes exercícios de humildade e de aprendizado de como contorná-los, o vosso espírito estará tirando o melhor de vosso aprendizado. Não deixais irmão esmorecer a chama que existe dentro de vós de forma que possa continuar, adequadamente, seguindo adiante tudo que combinaste na espiritualida­de.

O tempo vai passando. Muitas vezes mais lento do que esperais. Outras vezes, mais rápido do que dese­jais. Mas é assim: de surpresa em surpresa, vossa jornada vai caminhando em direção do que estava programado.

Não vos assusteis com coisas que não deveis. Porque fantasmas existem em todos os mundos. A cada di­ficuldade, se ficais pensando qual a melhor maneira de contorná-la, certamente terás mais dificuldade se a cada obstáculo levares tanto tempo para encontrar o canho de ultrapassá-lo, certamente ficará mais di­fícil porque a cada vez que analisares profundamente cada uma das coisas que encontrarás para abster-se a sua caminhada, perceberás que não estais preparado. Mas isto só se dá com aqueles que não se lembram que dentro de cada um de vós existe um espírito que já passou por inúmeras experiências. Dei­xai aflorar os impulsos e intuições vindas de vosso espírito. Deixai que ele tome, muitas vezes, a iniciati­va para aquilo que sentes, no fundo, medo de encarar, de seguir em frente. Faça como as crianças, que por terem as percepções muito mais impostas por um espírito que ainda está em momento de adequação a nova vida, deixa fluir, muito mais, a intuição destes companheiros. Saber conviver com o vosso espíri­to, eis uma grande e benéfica ação a fazer. Desta forma os ensinamentos poderão fluir mais facilmente. Mais facilmente venderás todas as dificuldades de vossa jornada.

Não ficais, também, muitas vezes, remoendo sobre passados, buscando justificativas nos erros do pas­sado para as dificuldades do presente. É certo que muitas delas serão verdadeiras. Mas pergunto eu: de que adiantará mudar o passado? Não conseguirás, não é mesmo? Siga adiante. Jesus permite que vossos companheiros de vosso espírito vos ajude em vossa jornada.

Que Ele vos abençoe sempre. E fiquem em paz. Graças a Deus.

Mensagem recebida em: 27.09.2006
pelo espírito: Alberto
na Casa de Catarina - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua manifestação é importante para o aprendizado de todos que chegarem a este blog.